As pessoas estão revoltadas
e não é com o caso do Banco Master
Trends no X - 01
O X-twitter é curioso. É o caso de algo que usamos muito na vida, mas hoje acumula poeira no quartinho dos fundos. Era a praça do mercado na internet pré-histórica. Na qual havia limitação de 140 caracteres: pouco texto. O site não suportava vídeo nem áudio. Condições mais do que propícias para confusões. Onde nasceram e ganharam musculatura os temas que hoje polarizam as opiniões no Brasil, como “biscoito x bolacha”.
Trends no X - 02
O que é curioso, hoje, no X, é a imprensa e os “internautas” (termo com cara de 1998) terem desprestigiado o site, depois que Elon Musk entrou na parada. Mas, em artigos de grandes portais de notícias, quando querem “repercutir” um assunto, mostram as postagens de onde? Do X, é claro. E vão pescar as trends para ver quais discussões estão em alta na web.
Trends no X - 03
Apesar de toda a campanha contra, vejo surpreso que o X ainda é usado, e muito. Falando dos brasileiros, é só entrar no aplicativo, que dá para sentir o chão tremendo, tal é a intensidade dos debates.
É sério?
Para quem acompanha o noticiário nacional em sites jornalísticos respeitáveis e entra no X, tem a impressão que o país é outro. O Brasil que está revoltadíssimo com o caso do vira-lata Orelha não pode ser o mesmo onde suas excelências tentam encobrir participações no caso do Banco Master.
Orelha - 01
Curioso o quanto os brasileiros envolvem-se com a mesma intensidade com o falecimento da santa mãezinha, a prisão de um político queridíssimo, o futebol... e dos pets.
Vocês sabem de quem estou falando. Aas pessoas estão revoltadas, raivosas, inconformadas.Leia este tweet de “análise” do caso que comoveu a nação: “Lembrando que orelha foi encontrado ainda vivo. Ele sentiu as pauladas. Sentiu os chutes. Sentiu o prego na cabeça. Ele sentiu medo e dor. Não esqueçam. Não deixem esses assassinos andarem tranquilos na rua NUNCA MAIS #justicapororelha”
Orelha - 02
Não é o caso de ignorar o que aconteceu com o cachorrinho Orelha. Nem deixar de ficar indignado. Mas parece que quem está preocupado com Orelha não tem ouvidos para ouvir outra coisa. E acaba tomando na orelha, ou um pé de ouvido daqueles que lesam o país, de novo. Só para não perder o costume.
E o brasileiro está mesmo revoltado - 01
Neste exato momento – 11h da manhã da quinta, dia 29/01, as trends mostram o carrossel emocional dos brasileiros: #Flamengo #Arrascaeta #Poze #Benfica e somente na 5.a posição, #Orelha .
E o brasileiro está mesmo revoltado - 02
Somente na 32a posição, uma hashtag relacionada ao noticiário político: #ParanáPesquisas. Vê-se que alguns brasileiros no x-twitter estão revoltados ou comemorando a alta de Flávio Bolsonaro na pesquisa de opinião divulgada hoje (29). Mas as trends mostram que estão muito mais comemorando, ou revoltados, com o penalti não marcado de Arrascaeta no jogo São Paulo x Flamengo de ontem (28).
E o brasileiro está mesmo revoltado - 03
Em 34o #Kassab . E depois, mais futebol e Big Brother Brasil. Nada de Banco Master, Vorcaro, STF, Toffoli, Alexandre de Moraes. Lula, individualmente, não aparece como assunto de destaque, nem para falarem bem dele. Outros temas? Parece que o país está em ordem, alguém me sussura na orelha.
Cadê o Trump?
Nem se fale de assuntos como Trump e suas peripécias com a Groenlândia. Não se fala mesmo, de verdade. No Brasil do twitter, são coisa de outro planeta. Ou galáxia. Maduro já caiu, a guerra da Ucrânia virou rotina, o Conselho da Paz do presidente americano não interessa.
Wilton Pereira Sampaio, o juiz que apitou Sao Paulo x Flamento, é mais importante, e condenado, do que todos os ditadores do mundo. Nosso maior problema é um juiz, segundo os brasileiros do X, e ele não é do STF.




