Paixão de Cristo de Piracicaba inicia ensaios na próxima semana
Ensaios acontecerão na sede da Guarantã a partir de segunda-feira
Foto: Fran Camargo
Os preparativos para a encenação da 36ª edição da Paixão de Cristo de Piracicaba, espetáculo teatral realizado durante a Semana Santa pela Associação Cultural e Teatral Guarantã, terão início na próxima semana, a partir do dia 12 de janeiro (segunda-feira).
“Inicialmente, os ensaios acontecerão na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, até a primeira semana de fevereiro, de segunda à sexta, das 19h às 22 horas, e aos domingos das 9h às 12 horas”, informou o presidente da Associação Guarantã, Deiwson Jean de Sousa.
Posteriormente, as gravações das falas do espetáculo estão previstas para serem gravadas nos dias 7 e 8 de fevereiro e, a partir de 22 de março, os ensaios passarão a ocorrer no Engenho Central.
Considerada uma das maiores montagens cênicas do país, e que acontece desde 1990, a Paixão de Cristo de Piracicaba é apresentada durante as noites da Semana Santa até o Domingo de Páscoa. Em 2026, pela primeira vez a encenação está sob a direção artística de Carla Sappupo, a quarta mulher a dirigir a encenação.
Nesta 36ª edição, a encenação que enfoca os últimos dias de Jesus na Terra ocorrerá entre os dias 1ª e 5 de abril, sempre às 20 horas. Na Sexta-feira Santa haverá uma sessão extra, às 17 horas, totalizando cinco apresentações nesta temporada.
O espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba tem realização do Ministério da Cultura, Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria da Ação Cultural) e Associação Cultural e Teatral Guarantã




