Paixão de Cristo de Piracicaba terá direção feminina em 2026
Carla Sappupo será a quarta mulher a dirigir o espetáculo em 36 anos
A 36ª edição do espetáculo Paixão de Cristo de Piracicaba, que será encenada em 2026, terá direção artística da atriz e diretora teatral Carla Sapuppo. A decisão foi anunciada nessa semana, na sede da Associação Cultural e Teatral Guarantã, realizadora da montagem.
“Recebi com muita surpresa, mas me senti lisonjeada pelo convite. Tenho que agradecer a diretoria do Guarantã em confiar no meu nome e quero retribuir com uma dedicar imensa”, disse com entusiasmo. “Tenho algumas ideias para o próximo ano e ainda acho cedo para divulgar, mas pretendo dar atenção a uma nova concepção cênica, deixando os atores ainda mais próximos do público e criando um espetáculo aconchegante para o público”, informou Carla.
Esta será a quarta edição em que uma mulher irá dirigir o espetáculo, nas três vezes anteriores o espetáculo foi comandado por Izabel Ortega, no ano de 1991; Rosana Batistella, em 2009, e Viviane Palandi nos anos de 2017 e 2018.
“Após ter sido assistente de direção nas duas últimas edições do espetáculo, a escolha da Carla para assumir a direção da montagem foi algo natural e unanimidade entre todos os membros da nova diretoria da Associação Guarantã”, afirmou o presidente Deiwson Jean de Sousa. “Além disso, Carla é atriz e já passou por vários papéis na Paixão de Cristo de Piracicaba”, completou.
Tendo iniciado sua carreira em 2005 no Guarantã, Carla foi assistente de direção da Paixão de Cristo de Piracicaba por quatro vezes, já interpretou Maria, entre outras personagens e fez preparação de atores, além de também já ter feito parte da diretoria da Associação.
Tradicionalmente realizada durante a semana santa, em 2026, a Paixão de Cristo de Piracicaba acontecerá entre os dias 1ª e 5 de abril, no Parque Engenho Central.
______________