Parceria entre Prefeitura e CDHU permite regularizar 951 imóveis do Jardim Gilda
Equipes atuarão no bairro entre os dias 18 e 22 de agosto para orientar e coletar documentos necessários para o andamento do processo de regularização fundiária
A Prefeitura de Piracicaba, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Governo do Estado de São Paulo, vai realizar uma força-tarefa no Conjunto Habitacional Jardim Gilda, entre os dias 18 e 22 de agosto, para orientar os moradores do bairro sobre regularização fundiária de 951 imóveis.
Nesta etapa, as equipes vão coletar documentos necessários para o andamento do processo de regularização fundiária. Todas as residências receberam uma notificação informando a data e o horário em que cada setor e quadra do bairro serão atendidos pelos técnicos.
O Conjunto Habitacional Jardim Gilda conta com 951 residências construídas pela CDHU e foi entregue aos moradores em dezembro de 2009. “Firmamos uma excelente e produtiva parceria com a Superintendência Registral e de Regularização Fundiária da CDHU, na pessoa da Dra. Candelária Maria Reyes Garcia, visando prosseguir com os trabalhos de regularização do Jardim Gilda. Agradecemos a toda equipe da CDHU”, destacou Alvaro Saviani, secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária.
Durante a visita, os moradores responsáveis pelos imóveis deverão apresentar documento original e fornecer uma cópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Certidão de Nascimento, se solteiro (a); Certidão de Casamento, se casado (a); Certidão de Casamento com averbação, se separado (a), divorciado (a) ou viúvo (a).
Além disso, é preciso apresentar também os comprovantes de posse do imóvel, sendo: Contrato com a CDHU; 3 últimos boletos da CDHU ou comprovante de quitação (se houver); três últimas contas de consumo (água, luz etc.); Contrato (s) de gaveta (se houver); e Procuração (se houver).
“A regularização fundiária é uma prioridade do prefeito Helinho Zanatta e com essa parceria firmada será possível emitir as matrículas individualizadas e legitimar a posse de cada morador, efetivando o direito à moradia e a segurança jurídica para essas famílias que aguardam por essa regularização”, finalizou Saviani.