Parque do Engenho Central recebe Festival de Jazz Manouche de Piracicaba
Programação gratuita acontece de 22 a 24, no Teatro Erotides de Campos e na área externa do Parque do Engenho
O Parque do Engenho Central recebe o 11º Festival de Jazz Manouche de Piracicaba, de 22 a 24. O evento internacional reúne músicos da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, com entrada gratuita, e integra a programação do mês de aniversário da cidade. Confira a programação completa no link: https://abre.ai/pira258anos.
A edição conta com nomes consagrados do gênero, como Robin Nolan (Inglaterra), Denis Chang (Canadá), Django Sessions (Argentina), Pat Zakarian (Armênia/Kuwait), Bina Coquet (Brasil), Mash Strings (Japão), Hot Club International (Portugal), Hot Club de Piracicaba (Brasil), Victor Angeleas (Brasil) e Yan Cambiucci (Brasil).
O festival é viabilizado pela Lei Rouanet (Lei Federal de Incentivo à Cultura), com patrocínio da Drogal e produção da Empório Produções. A realização é do Ministério da Cultura e Governo Federal, com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo.
PROGRAMAÇÃO - Na sexta-feira (22), o festival será aberto às 20 horas, com Pat Zakarian (Armênia/Kuwait), seguido por Denis Chang (Canadá), às 21 horas. As apresentações acontecem no palco interno do Teatro Erotides de Campos e os ingressos devem ser retirados na bilheteria com 1 hora de antecedência.
No sábado (23), a programação será no palco externo do Teatro do Engenho, a partir das 15h, com Yan Cambiucci Trio (Brasil). Em seguida, se apresentam Mash Strings (Japão), às 16h, Hot Club International (Portugal), às 17 horas, Robin Nolan (Inglaterra), às 18 horas, Django Sessions (Argentina), às 19 horas e Bina Coquet trio (Brasil), às 20 horas.
O encerramento acontece no domingo (24), das 10h às 12 horas, também no palco externo do Teatro do Engenho, com show do Hot Club de Piracicaba e Victor Angeleas, além da Eloy Porto Neto “in memoriam” Jam Session, com Winicius Luiz e convidados.
“Nosso festival construiu uma bonita história, tornou-se extremamente respeitado entre músicos do estilo no país e no exterior e foi muito bem acolhido pelo público piracicabano. Temos muito a celebrar. Entre os dias 22 e 24 de agosto, mais uma vez, teremos músicos renomados e aclamados mundialmente, promovendo um intercâmbio de artistas que é marca do evento”, destaca o idealizador e organizador José Fernando Seifarth.
Para o secretário da Cultura, Carlos Beltrame, o Festival reafirma a importância do Parque do Engenho Central como polo cultural da cidade. “O Parque do Engenho Central é um espaço que acolhe diferentes expressões artísticas e valoriza a diversidade cultural. Receber um festival internacional como este amplia a visibilidade da cidade, fortalece o intercâmbio entre artistas e garante ao público acesso gratuito a apresentações de alto nível”, afirma Beltrame.
SERVIÇO – Festival de Jazz Manouche de Piracicaba. No Teatro Erotides de Campos e área externa do Parque do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454 – Vila Rezende). Sexta-feira 22/08, às 20h (necessária retirada de ingressos na bilheteria com 1h de antecedência). Sábado 23/08, das 15h às 20h. Domingo, 24/08, a partir das 10h até 12h. Entrada gratuita. Informações pelo Instagram @festivaljazzmanouchepiracicaba.