0:00
/
0:00
Transcrição

Pedro Kawai fala ao Viletim sobre suas primeiras impressões deste ano eleitoral

O vereador do PSDB entende que as mudanças partidárias e articulações que estão ocorrendo seguem um script natural da política

O ano de 2026 será intenso para a política brasileira. O Viletim conversou com o vereador Pedro Kawai (PSDB) para tratar do tema. Em Piracicaba, tudo indica, novos nomes devem se posicionar para compor a representação estadual e federal.

Barjas Negri (PSD), Erick Gomes (MDB) e Paulo Campos (Podemos) podem ser opções para os eleitores que clamam por um representante da cidade no Congresso Nacional.

Na busca de mais um mandato na Alesp estão Alex Madureira (PL) e Professora Bebel (PT). Cogita-se a possibilidade de André Bandeira (PSDB) também disputar uma cadeira ao lado desses fortes candidatos à reeleição.

As composições para esta corrida ainda estão sendo desenhadas, mas Kawai vê tudo o que aconteceu até aqui como normalidade, inclusive a ida de Barjas Negri do PSDB para o PSD de Helinho Zanatta.

Inclusive, nos bastidores já se fala em uma dobradinha entre Barjas e Alex. Algo difícil de ser pensado há um ano.

As mudanças seguem o efeito Nuvem da política nacional, que a cada dia se apresenta de um jeito, como diria Evaldo Vicente, da Tribuna Piracicabana.

Kawai fala também sobre a gestão de Helinho Zanatta, como aliado, comenta suas decisões em apoio à taxa de luz na cidade e à correção da planta genérica, que alterou as regras para o valor do IPTU.

Ele aponta ainda para um problema complexo que influencia fortemente o entendimento e as decisões dos eleitores: as redes sociais. E pede atenção e aprofundamento para evitar decisões infundadas.

Discussão sobre este vídeo

Avatar de User

Pronto para mais?