Piracicaba encerra participação nos Jogos Abertos do Interior na 11ª colocação
Delegação formada por 200 atletas melhora colocação na classificação geral em relação ao ano anterior
Equipe de supino comemora terceira colocação dos Jogos Abertos
Piracicaba conclui a 87ª edição dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni na 11ª posição ao somar 67 pontos, 28 a mais em relação ao ano anterior. A competição foi realizada entre os dias 10 e 21 de dezembro, em Ribeirão Preto (SP). Sob coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, a delegação de Piracicaba contou com 200 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.
Entre os destaques de Piracicaba, que teve representantes em 15 modalidades na competição, está o karatê que conquistou o vice-campeonato no masculino, com Thalisson João Muniz da Silva (vice-campeão - Kata Individual); o trio formado por Kaio Schiavon, Lucas Della Valle e Matheus Henrique Oyan Domenico (quinta posição Kata equipes); Felippe Bernardo (vice-campeão - Kumite -60kg); Matheus Henrique Oyan Domenico (bronze - Kumite 67kg); Andrey Fisanco Nazario (vice-campeão - Kumite Absoluto); e o quarteto Matheus Henrique Oyan Domenico, Felippe Bernardo, Andrey Nazario, Samuel Carvalho Cavalcante e Hélio Sílvio Garcia Oliveira (bronze - Kumite equipes).
O feminino também ficou com o vice na classificação geral com Yasmin Henrique Andrade (vice-campeã - Kata individual); trio Nicolle Reinauer, Julia Bicudo e Emily Souza (bronze - Kata por equipes); Tamiris Gomes de Abreu (bronze - Kumite -50kg); Janaína Ortiz Zapelini (campeã - Kumite -61kg); Leticia Kato (bronze - Kumite -55kg); Bárbara Borges (vice-campeã - Kumite Absoluto); e o quarteto Barbara Borges, Letícia Kato, Janaína Zapelini e Tamiris Gomes de Abreu (campeãs - Kumite por equipes).
Piracicaba ainda subiu ao pódio, na categoria livre, com o supino raw misto que ficou com a terceira colocação, assim como o handebol feminino. A malha terminou na quarta posição na classificação geral e o boxe masculino elite masculino em quinto. O kickboxing masculino também ficou na quinta colocação, a ginástica artística masculina em sexto e a ginástica artística feminina e kickboxing feminino, ambos na oitava posição.
Já nas modalidades até 21 anos, a delegação piracicabana conquistou a terceira colocação com damas feminino, o quinto lugar com damas masculino e a sétima posição com o basquete masculino.
Entre os destaques individuais, Piracicaba conquistou a medalha de ouro no atletismo com Mário Luis de Almeida Leme, na prova do martelo com o lançamento de 50,71 metros; e a medalha de prata de Lana Karolyne, de apenas 16 anos, no taekwondo feminino, logo na sua estreia na principal competição esportiva do Estado.
Beatriz Beig, chefe da delegação de Piracicaba, parabenizou toda delegação que representou com empenho e dedicação a Secretaria Municipal de Esportes. “Agradeço a Prefeitura que nos deu condições de trabalho na parte estrutural e técnica. A partir de agora, é iniciar a preparação para o próximo ano, com objetivo de melhora”, destacou.
O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, destacou a força do esporte piracicabana e o comprometimento dos atletas, técnicos e de toda a equipe envolvida. “É um resultado importante, diante do alto nível da competição, que reforça que estamos no caminho certo. Seguiremos trabalhando para valorizar o esporte e buscar resultados ainda melhores”.
Promovido pela Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo, o evento é considerado a maior competição poliesportiva da América Latina e reuniu cerca de 8 mil atletas de 169 municípios todas as regiões do Estado de São Paulo. O título ficou com São José dos Campos. Santos e Sorocaba completaram o pódio.



