Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Piracicaba registra saldo de 1.099 vagas de emprego em abril, segundo Caged

Piracicaba registra saldo de 1.099 vagas de emprego em abril, segundo Caged

No ranking de saldo de emprego no mês, Piracicaba ficou em 39º lugar no Brasil e em 12º no estado de São Paulo

Avatar de Viletim
Viletim
mai 29, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Piracicaba registra saldo de 1.099 vagas de emprego em abril, segundo Caged
1
Compartilhar
Visualização da imagem

Piracicaba fechou o mês de abril com saldo positivo de 1.099 vagas formais de trabalho, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (29). No período, foram registradas 7.252 admissões e 6.153 desligamentos.

No ranking de saldo de emprego no mês, Piracicaba ficou em 39º lugar no Brasil e em 12º no estado de São Paulo.

Em contraste com o desempenho de abril, no mês de março, Piracicaba ocupava a 251ª posição no plano federal e a 71ª no estado de São Paulo. Historicamente, março apresenta um saldo de contratação menor devido às demissões sazonais, especialmente no setor canavieiro, um fator que tende a impactar a colocação da cidade no ranking.

O avanço expressivo de Piracicaba no ranking, saltando para a 39ª posição nacional e 12ª estadual em abril, demonstra uma recuperação significativa no mercado de trabalho local, impulsionada pela diversidade da indústria, segundo informações da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda.

Entre os setores que mais contribuíram para o saldo positivo de abril estão a Construção, com 550 vagas, e a Agropecuária, com 312 vagas.

Do total de postos de trabalho gerados, 781 foram ocupados por homens e 318 por mulheres. Os dados mostram ainda que a maioria dos trabalhadores contratados está na faixa etária entre 18 e 24 anos (322) e possui ensino médio completo (447).

O secretário de Trabalho, Emprego e Renda, José Luiz Ribeiro, comemorou o resultado. “Piracicaba se destaca no cenário nacional e estadual no crescimento e geração de emprego e renda. Isso é um marco importante na administração pública e se deve ao nosso empenho para qualificar os trabalhadores, para que eles voltem ao mercado de trabalho, e também à diversidade da indústria, principalmente nos segmentos sucroalcooleiro, energético, de gás, petróleo, aviação, máquinas, setor automotivo, além da construção e dos serviços. É um sinal da retomada do crescimento e esperamos Piracicaba em um cenário ainda melhor, em função desse trabalho feito pela Administração Helinho Zanatta”, ressaltou.

Esta publicação é para assinantes pagos.

Já é um assinante pago? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar