Pontão de Cultura Garapa promove vivência sobre práticas corporais e inclusão
O encontro tem participação gratuita e vagas limitadas mediante inscrição prévia
Foto: Tiago de Luca
O Pontão de Cultura Garapa realiza no próximo dia 13, às 19 horas, a vivência “O Corpo que Acolhe”, atividade formativa dedicada ao desenvolvimento de práticas corporais aplicadas à inclusão e à acessibilidade. O encontro tem participação gratuita e vagas limitadas mediante inscrição prévia.
A vivência tem como objetivo fomentar a reflexão e a prática de estratégias corporais de atenção, presença e apoio, contribuindo para o fortalecimento de ações culturais e educativas voltadas às pessoas com deficiência e indivíduos neurodivergentes. A proposta se baseia em princípios da psicologia corporal, da análise bioenergética e de jogos cênicos, promovendo exercícios de percepção sensorial, co-regulação e escuta ativa.
O encontro será conduzido por Caio Zenero Pinheiro, psicólogo (UNESP) e pós-graduando em Análise Bioenergética (IABSP), com formação complementar em Modelo DIR, Direitos Humanos, Cultura de Paz e Justiça Restaurativa. O facilitador atua em pesquisas e práticas relacionadas à corporeidade, autismo e cuidado psicológico, integrando fundamentos da arte, do movimento e da clínica.
As inscrições podem ser feitas pelo link:
https://www.sympla.com.br/evento/o-corpo-que-acolhe-praticas-corporais-e-cenicas-para-a-inclusao/3205243
A atividade integra a programação formativa do projeto Garapa Cultural, contemplado pelo edital Fomento CultSP – PNAB/PNCV nº 49/2024, programa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Serviço
O Corpo que Acolhe — Vivência corporal para inclusão
13 de novembro às 19h
Ponto de Cultura Garapa — Piracicaba/SP
Atividade gratuita | Vagas limitadas | Inscrição obrigatória
Contato para imprensa:
Jennifer Garcia – Coordenação de Comunicação
comunicapontaogarapa@gmail.com | 19 98809 0637



