Prefeitura começa a distribuir material didático para os alunos da rede municipal de ensino
Ano letivo para alunos do ensino fundamental inicia no dia 3 de fevereiro, segunda-feira
Soraia Pettan, Sandra de Souza, prefeito Helinho Zantta, secretária Juliana Vicentin e Viviane Cavalvante mostram as apostilas
O ano letivo dos alunos da rede municipal de ensino começa no dia 3 de fevereiro, segunda-feira. São quase 20 mil alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental que terão agora como suporte pedagógico material apostilado e digital do Programa Alfabetiza Juntos SP, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
Aproximadamente 70% das escolas já receberam o material e a distribuição será concluída no início da semana que vem. Ontem (23), o prefeito Helinho Zanatta (PSD) e a secretária de Educação, Juliana Vicentin, acompanharam a entrega na EM Professor Fábio de Souza Maria, no Jardim São Francisco. “O material é de qualidade excelente para atender os nossos alunos e a custo zero. Antes se gastava R$ 12 milhões, que agora podem ser investidos em outras áreas da educação”, disse o prefeito.
“O material é alinhado com o currículo de Piracicaba e vai garantir todo aprendizado necessário para as nossas crianças”, explica a secretária municipal de Educação. Esse alinhamento, segundo ela, vai facilitar a transição dos alunos do ensino municipal para o estadual. “A maioria dos nossos alunos vai para as escolas estaduais. Quando os materiais são diferentes, a adaptação do aluno acaba gerando uma perda de tempo e todo o tempo em educação conta muito. Os alunos do ensino municipal não chegam melhor nem pior ao ensino oferecido pelo Estado, mas com a adesão ao Alfabetiza Juntos SP, essa adaptação será facilitada”, ressalta.
Juliana destaca ainda a linearidade. “Todas as crianças, em todas as escolas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, vão aprender o mesmo conteúdo. Mesmo se houver troca de escola, não haverá ruptura”.