Prefeitura de Iracemápolis inicia corte no fornecimento de água para inadimplentes
O corte será realizado pela empresa contratada para esse serviço
Hidrômetro de inadimplentes será lacrado a partir de novembro
O Departamento de Água e Esgoto de Iracemápolis informou hoje (17) que, a partir de 25 de novembro, será realizado o corte no fornecimento de água dos imóveis com contas em atraso.
O corte será realizado pela empresa contratada para esse serviço. A medida segue a legislação vigente (resolução N°320/2019 da ARES PCJ) e tem como objetivo garantir a regularidade no pagamento dos serviços públicos, assegurando a continuidade do abastecimento de água no município.
Os relógios de água serão lacrados com lacres vermelhos e a violação é passível de multa que pode chegar a R$1.922,70. Em caso de corte, além de ter que pagar o valor devido, será necessário arcar com os custos de corte e religação, que são de R$112,68 reais para cada serviço.
A notificação de aviso de corte foi enviada nas faturas dos meses 10 e 11 desse ano, para que os munícipes buscassem a regularização. Os usuários em situação de inadimplência devem procurar o Departamento de Água e Esgoto para regularizar seus débitos ou negociar o pagamento antes da data do corte.
Os munícipes devem buscar atendimento presencial no setor de tributos, localizado no Paço Municipal, na rua Antônio Joaquim Fagundes, 237, Centro. O horário de atendimento é das 08h às 15h30, sem pausa para almoço.



