Prefeitura lança nova identidade visual para seu marketing nas redes
A logomarca já está sendo usada e traz informações sobre o slogan 'Desenrola Piracicaba'
O governo municipal tem uma nova logomarca, que será usada em seus documentos oficiais e nas redes sociais, para o marketing digital. O trabalho para a composição de uma nova identidade completa da gestão que se inicia será feito por etapas. A intenção, neste momento, segundo o governo, é não gerar custos adicionais. A nova marca traz elementos que remetem ao slogan de campanha de Helinho Zanatta: “Desenrola Piracicaba”.
Identidade nova 2
Como o governo explica a iniciativa? “Assim como a esperança do nascimento de uma nova Piracicaba, temos aqui o nascimento de uma marca que representa um novo modelo de administração municipal. Como painel de fundo e base para a criação do logo, o posicionamento ‘Desenrola, Piracicaba’, da candidatura vencedora. Carinhosamente, temos Prefeitura de Pira (em vez de Piracicaba): apelidos são permitidos para quem se conhece de perto e mantemos relação de intimidade. Uma fonte Bold, mas com linhas simples, trazem a ideia de algo sólido, mas, ao mesmo tempo ágil. Apoiando a palavra PIRA, um cordão (verde, amarelo e azul do Brasil) que começa - da esquerda para a direita (rumo ao futuro) -, com três pontas que se unem numa só: o que estava enrolado e disperso, passa a ser alinhado, unido, sólido, coeso, organizado. O conjunto todo visa à representação de uma prefeitura alinhada com o futuro.”
Ecopontos
A prefeitura controla novamente a dinâmica dos ecopontos da cidade, que estavam com excesso de resíduos sólidos acumulados, vulgo entulhos. É basicamente madeira velha e lixo de construção civil. Segundo o governo, foi necessária uma força-tarefa para dar a destinação correta ao material, uma vez que a gestão anterior não concluiu a contratação de empresa para o serviço e a situação se desgovernou.
Asfalto revisado
Helinho Zanatta (PSD) vai acompanhar de perto as obras de pavimentação contratadas por Luciano Almeida. Serviço recente contratado pela prefeitura já apresenta problemas estruturais, como a Estrada do Bongue. Se não houver uma fiscalização reforçada, há sempre o risco de as empreiteiras ganharem dinheiro fácil e a cidade ficar com a encrenca. Isso não vale apenas para o asfalto.