Prefeitura não tem previsão orçamentária para o reajuste do vale-alimentação dos servidores
A administração anterior não previu recurso nem para a implantação do vale; negociações continuam
As Secretarias de Administração e de Governo de Piracicaba estão negociando com o Sindicato dos Municipais um valor possível para o vale-alimentação a ser pago aos servidores públicos em 2025.
As negociações fazem parte da campanha salarial da categoria para este ano, que realizou a segunda assembleia na quinta-feira passada (20) e rejeitou a proposta da prefeitura, de vale-alimentação de R$ 270 aos servidores ativos.
A categoria reivindica um vale alimentação de R$ 1 mil. No entanto, de acordo com a prefeitura, em resposta ao site Viletim, “não há nenhum valor definido e a proposta do governo municipal leva em conta as condições orçamentárias da Prefeitura.”
A prefeitura destaca ainda que a administração anterior não deixou previsão orçamentária de reajuste dos servidores nem para implantação do vale-alimentação.
Segundo a prefeitura, a previsão orçamentária para as despesas com folha de pagamento para este ano não cobre sequer as despesas atuais (sem reajuste). “Apesar disso, a administração tem dialogado com o sindicato e também já constituiu mesa permanente de negociação.”