Prefeitura rescinde contrato com OS Mahatma Gandhi e UPAs voltam a ser geridas pela Secretaria de Saúde
As UPAs Vila Cristina e Vila Sônia estarão amanhã (4), a partir das 7 horas, sob a direção integral do poder público
Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (3), em seu gabinete, o prefeito Helinho Zanatta tratou da decisão do governo municipal de rescindir o contrato entre a prefeitura e a Organização Social (OS) Mahatma Gandhi, que era responsável pela gestão integral das UPAs Vila Cristina e Vila Sônia.
Devido ao desligamento da Organização Social, oficializado hoje, a partir de amanhã, às 7 horas, as UPAs estarão abertas sob o comando da Secretaria de Saúde. Equipes de funcionários da pasta serão remanejadas para as unidades de urgência e emergência, cobrindo todas as funções essenciais ao bom andamento de cada uma delas, seja de caráter administrativo, segurança, técnica e médica.
De acordo com o secretário de Saúde Sérgio Pacheco, todas as medidas necessárias foram tomadas para que os serviços tenham continuidade da melhor forma possível. Mesmo assim, ele pede um pouco de paciência aos usuários das unidades caso haja, nessa fase de ajustes, qualquer fator adicional que possa ocasionar algum atraso no atendimento.
Siga o áudio da coletiva anunciando a rescisão do contrato:



