Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Primeira-dama propõe ampliação das atividades do Fundo Social
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais

Primeira-dama propõe ampliação das atividades do Fundo Social

Novos eventos são fundamentais para dar visibilidade e captar recursos às entidades

Avatar de Viletim
Viletim
jan 24, 2025
∙ Pago

Share this post

Viletim
Viletim
Primeira-dama propõe ampliação das atividades do Fundo Social
Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais
1
Compartilhar

Em reunião realizada na manhã de hoje (24), com representantes de mais de 30 organizações sociais, a presidente Fundo Social de Solidariedade (Fussp), primeira-dama Valkiria Callovi, anunciou uma série de ações destinadas a fortalecer o trabalho com as entidades assistenciais da cidade.

Dentre as propostas está a promoção de mais eventos ao longo do ano, que, segundo Valkiria, são fundamentais para dar visibilidade e captar recursos às entidades.

Além disso, a nova gestão pretende oferecer cursos de capacitação, realizados em conjunto com as organizações, melhorar o processo de distribuição de alimentos, com facilitação da logística e acesso facilitado às entidades, para atender melhor a população de maior vulnerabilidade socioeconômica.

“O Fundo Social precisa oferecer mais para a cidade. Estou aberta a propostas, pois as entidades conhecem a realidade, fazem um excelente trabalho e podem contribuir muito”, destacou a primeira-dama, que também é assistente social com experiência no terceiro setor.

Outra meta apresentada foi a ampliação da captação de recursos, com destaque para as doações via Imposto de Renda Pessoa Física. Durante o evento, Alexandre Ferezini, conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, abordou formas de ajudar as entidades na captação de recursos e na prestação de contas.

Fábio do Amaral Sanches, gerente do Instituto Formar e presidente da Fenapi (Associação Festa das Nações de Piracicaba), reforçou o entusiasmo com a nova proposta.

“A Festa das Nações tem um papel essencial não só para a arrecadação de recursos, mas também para a promoção da cultura e integração das entidades. Com a liderança da primeira-dama, acredito que poderemos tornar o evento ainda mais forte e significativo para a cidade.”

Tais Marino, coordenadora da Fundação Jaime Pereira (Funjape), também elogiou a abordagem da nova gestão: “Saio daqui com o coração aquecido, sabendo que temos uma representante comprometida e com propostas que atendem às necessidades das OSC. A experiência da primeira-dama é um diferencial que nos tranquiliza e nos dá esperança.”

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar

Copiar link
Facebook
Email
Notes
Mais