Procura que acha... Achooou!
Ele tapa os olhos, corre por trás do processo, observa de vez em quando ao longe para saber se alguém está vendo
Imagem ChatGPT
Antes de tudo, isso é apenas uma brincadeira de mau gosto.
Dias Tóffoli não encanta. Seu papel de criança é vergonhoso. Quanto mais ele tenta se esconder embaixo da mesa, mais evidente fica sua incapacidade de brincar de STF.
Ele tapa os olhos, corre por trás do processo, observa de vez em quando ao longe para saber se alguém está vendo. Mas está na cara que ele atua apenas como agente do bicho-papão.
O ministro quer guardar a sete chaves todos os documentos levantados pela PF que comprovam envolvimento de familiares do dono do banco Master, Daniel Vorcaro, no esquema de corrupção.
O Supremo fica de costas para ele se esconder, está bom? Um, dois, três... Achooou!... A opinião pública se diverte e dá de ombros. Porque é chato demais marmanjo nessa situação abaixo do limite da sensatez.
Quando se trata de jornalismo, há regras simples que ele deveria considerar para não passar ridículo. Esconder informações dessa magnitude não é apenas impossível. É de uma idiotice atroz.
A coisa mais legal para um jornalista sério é descobrir o que uma autoridade como Dias Tóffoli tenta esconder. Mas, como todo mundo já sabe o que ele tenta esconder, não dá nem brincadeira.
O ministro perdeu de tal forma o escrúpulo que até a realidade, envolvendo essas figuras notáveis, parece estranha ao brasileiro. O que será que esse homem está fazendo? Penso que os agentes da PF não conseguem disfarçar a vergonha. Vergonha alheia.
Não bastava apenas a pieguice de Alexandre de Moraes e sua postura de personagem metido em fantasia de homem sério. A casa caiu, mas ele disfarça, como se nada estivesse acontecendo com ele. O público ri.
O certo mesmo é deixar os dois brincando de cobra-cega, até que o médico chegue. Talvez não haja remédio para esse tipo de descompasso. O tempo passou e ambos envenenam a infância. Até Gilmar Mendes se sente constrangido, mas tenta se esconder também para ver se alguém o encontra.
Vorcaro acha tudo muito bom, tudo muito bonito, porque acredita que o STF o libertará. Só a verdade liberta, como diria um bom cristão. Se for pela verdade, então, não há lugar para colocar esses descarados, que não seja onde colocaram a moça que denunciou a queda da casa do mané.




