Profissionais da saúde explicam as razões para as mudanças de endereços de serviços da pasta em Piracicaba
De acordo com a vereadora Rai, o entendimento do mecanismo ajuda a dar clareza ao processo
Foto: Rubens Cardia
As recentes mudanças de locais de parte dos serviços ofertados pela secretaria municipal de Saúde foram debatidas em audiência pública realizada na tarde desta quarta-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Piracicaba.
Na audiência, solicitada e presidida pela vereadora Rai de Almeida (PT), foram tratadas as mudanças de locais de atendimento da antiga Central de Relacionamento com o Usuário SUS (Centrus) e do Serviço de Avaliação e Controle (SAC), que saíram da avenida Armando de Salles Oliveira e do “Postão” para o Centro Cívico, sede da Prefeitura; e também dos atendimentos do Centro de Atenção às Doenças Metabólicas (Cadme), que foi para o Postão, deixando a rua Viega Muniz, no São Dimas.
O objetivo da audiência, de acordo com a vereadora, foi propiciar um conhecimento mais claro dos fluxos de serviços ofertados pela secretaria e, dessa forma, possibilitar a elucidação de dúvidas e eventuais críticas às alterações mencionadas.
“Nosso objetivo é conhecer melhor o funcionamento da rede. Nem sempre temos todas as informações e, não poucas vezes, fazemos julgamentos não adequados, erroneamente, que trazem uma série de problemas, seja para a própria comunidade como também internamente”, falou Rai de Almeida, que registrou que diversos munícipes procuraram o Legislativo com reclamações referentes a mobilidade e acesso aos novos locais de serviço.