Programa de Desenvolvimento das CPLs será lançado no Parque Tecnológico
Programa fortalece a relação entre empresas e instituições, acelera projetos estratégicos e amplia oportunidades de negócios
A iniciativa conta com parceria do Pecege e do Sebrae, o apoio da Prefeitura de Piracicaba e acontece no Núcleo do PTP
O Parque Tecnológico Piracicaba lança no dia 24, às 9 horas o Programa de Desenvolvimento das Cadeias Produtivas Locais (CPLs). A iniciativa conta com parceria do Pecege e do Sebrae, o apoio da Prefeitura de Piracicaba e acontece no Núcleo do PTP. As confirmações de presença podem ser realizadas pelo link: https://forms.gle/PL4bvLPFPR1VbZ9u8.
O programa fortalece a articulação entre empresas, lideranças e instituições do território, acelera projetos estratégicos e amplia oportunidades de negócios no município, consolidando o ambiente de inovação e desenvolvimento econômico local.
A programação começa com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio e Serviços, Thais Fornicola aapresentando o panorama estratégico e as perspectivas para o fortalecimento das CPLs em Piracicaba. Na sequência, a palavra será do diretor-presidente do Parque Tecnológico Piracicaba, Pedro Chamochumbi, detalhando o Programa de Desenvolvimento das CPLs. Encerrando a agenda, os consultores do Sebrae – Escritório Regional Piracicaba, Vitor Santos e Alan Tanno, apresentam os serviços de apoio às cadeias produtivas locais.
O evento é direcionado a empresários, lideranças setoriais, representantes de entidades e parceiros estratégicos interessados no fortalecimento do desenvolvimento econômico do município.
O QUE SÃO – As Cadeias Produtivas Locais (CPLs) são arranjos produtivos que reúnem empresas, instituições de ensino, entidades de apoio e o poder público em torno de um setor econômico específico. Elas visam promover a competitividade, a inovação e o crescimento sustentável das atividades econômicas regionais.
As CPLs fazem parte da estratégia da Prefeitura para estimular setores com alto potencial de crescimento e, a partir do diálogo entre diferentes representantes, as reuniões e oficinas buscam alinhar vocações locais a políticas públicas, promovendo o empreendedorismo, a inovação e o fortalecimento econômico de maneira colaborativa.
A iniciativa integra o programa SP Produz, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo fomentar a economia regional por meio da organização setorial, estímulo à inovação e valorização das vocações locais.




