Quaest mostra empate rigoroso entre Barjas Negri e Helinho Zanatta, com 50% dos votos válidos para cada um
Indecisos vão decidir o novo prefeito de Piracicaba neste domingo (27)
Pesquisa Quaest, divulgada há pouco pela EPTV Campinas, segunda edição, mostra Barjas Negri (PSDB) e Helinho Zanatta (PSD) tecnicamente empatados. Na pesquisa estimulada (quando os nomes são apresentados pelos pesquisadores), Barjas Negri está com 50% dos votos válidos e Helinho Zanatta também tem 50%.
Como a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, o empate técnico é rigoroso.
O tucano tem 34% dos votos espontâneos (quando os nomes dos candidatos não são apresentados pelos pesquisadores), mesmo percentual do candidato do PSD (34%).
Nesse caso (pesquisa de votos espontâneos), o número de indecisos continua elevado, sendo que 25% dos eleitores ainda não definiram seus votos. Na pesquisa anterior da Quaest eram 35%. A pesquisa indica que eles vão decidir o novo prefeito da cidade neste domingo (27)
Na pesquisa anterior da Quaest, na contagem geral, considerando os votos bancos e nulos, Barjas Negri tinha 47% dos votos válidos. Na pesquisa de hoje, o tucano caiu para 43%. Uma queda de 4 pontos percentuais. Helinho Zanatta tinha 35%. Na pesquisa divulgada agora há pouco ele aparece com 41%. Uma alta de 6 pontos percentuais.
A pesquisa Quaest foi encomendada pela EPTV Campinas e realizada presencialmente com 900 pessoas de 16 anos ou mais em Piracicaba, nos dias 25 e 26 de outubro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-02233/2024. O nível de confiança é de 95%.