Região de Piracicaba tem queda em todos os índices criminais
A quantidade de roubos neste ano é a menor deste 2001
Foram investidos cerca de R$ 6,2 milhões do Tesouro Estadual na aquisição
A região de Piracicaba registrou queda em praticamente todos os índices criminais neste ano. Até julho, foram contabilizados 1,9 mil roubos, incluindo de carga e a banco. De janeiro a julho de 2024, aconteceram 2,4 mil crimes, o que representa uma queda de 22,8%. A quantidade de roubos neste ano é a menor deste 2001.
Os furtos seguiram o mesmo padrão e apresentaram queda de 7%, passando de 15,8 mil para 14,7 mil casos. Os estupros caíram de 114 para 93, e os homicídios dolosos, de 116 para 102. Esses dados são da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
As informações acimas foram citadas para reforçar o trabalho no setor de segurança, durante entrega de novos veículos para as polícias civil e militar da região de Piracicaba, na manhã de hoje (24), durante evento no CPI-9. Um investimento de aproximadamente R$ 6,2 milhões do Tesouro Estadual.
Durante a entregas, o secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite, destacou a importância de modernizar a frota das forças de segurança do estado. “Essas viaturas representam mais comodidade aos nossos policiais e mais agilidade no atendimento das ocorrências demandadas pela população”, afirmou.
Além de Piracicaba, cidades do entorno, como Tambaú, Santa Gertrudes, São João da Boa Vista, Rio Claro, Sumaré e outras, também serão contempladas. Todos os veículos são de modelos novos e contam com equipamentos e sistemas projetados para auxiliar nas operações policiais.