Sai resultado do chamamento público do esporte; veja empresas vencedoras
Entidades executarão atividades esportivas de interesse público no município em 2026
A Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras definiu os resultados preliminares do chamamento público de fomento esportivo, visando à seleção de organização da sociedade civil interessada em desenvolver o projeto de formação e de desenvolvimento esportivo para o período de janeiro a dezembro de 2026. A publicação foi feita hoje (7), no Diário Oficial do município.
O Caldeirão Futebol Clube será responsável pelos trabalhos com o basquete feminino, ciclismo (masculino/feminino), futebol feminino, futsal masculino e futsal feminino. A Associação Sport Way de Piracicaba teve os projetos aprovados nas modalidades de boxe (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), judô (masculino/feminino), ginástica rítmica, kickboxing (masculino/feminino) e tênis de mesa (masculino/feminino).
O desenvolvimento de atividades relacionadas ao taekwondo (masculino/feminino) ficará a cargo da Associação Piracicabana de Taekwondo. O Clube de Campo será responsável pelo basquete masculino, o Instituto Afropira com a capoeira, Ascapi (Associação de Canoagem de Piracicaba) na canoagem, AAPP (Associação de Apoio à Pessoa Paraplégica) pelo basquete sobre rodas, handebol (masculino e feminino) a 15 de Piracicaba, rugby com a APR (Associação Piracicaba Rugby), voleibol feminino com a Associação Toque do Futuro, voleibol masculino pela AVPT (Associação Voleibol para Todos), skate (masculino/feminino) com a Casa do Hip Hop e o futebol masculino com a Associação Amigos do XV.
O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, explica que o chamamento público é um procedimento administrativo pelo qual a Prefeitura convida organizações sem fins lucrativos, empresas e outras entidades a apresentarem projetos para firmar parcerias e executar atividades esportivas de interesse público. “Graças à sensibilidade do prefeito Helinho Zanatta, abrimos esse chamamento em diversas modalidades com objetivo de garantir acesso ao esporte para todos”.
Leandro Reynaldo da Silva, gestor do Caldeirão Futebol Clube, entidade responsável no ano passado pelo desenvolvimento esportivo do futsal masculino, basquete feminino e voleibol masculino, com média de 100 atendimentos mensais de atletas/alunos por modalidade, em núcleos espalhados pelo município, ressalta que o chamamento público é fundamental para o desenvolvimento do esporte. “Por meio desse trabalho e graças ao apoio do Poder Público, conseguimos tirar a criança da rua para praticar esporte e criamos assim bons cidadãos para o futuro”.
Todos os processos atendem a Lei Federal 13.019/2014, são regulamentados pelo decreto municipal nº 1.093 de 1º de junho de 2017 e cumprem as determinações do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil.



