Santa Casa de Piracicaba realiza treinamento sobre Protocolo de Morte Encefálica com especialistas da OPO Unicamp
Treinamento, coordenado pela CIHDOTT, reúne 115 profissionais para aprimorar conhecimento sobre diagnóstico e abordagem no processo de doação de órgãos
A enfermeira coordenadora da CIHDOTT da Santa Casa de Piracicaba, Cíntia Dias da Rocha
A Santa Casa de Piracicaba promove, nesta terça-feira, dia 4 de novembro, a partir das 9 horas, um treinamento sobre o Protocolo de Morte Encefálica, voltado a profissionais da instituição. O encontro acontece no Salão de Convenções do hospital e será conduzido pela médica da Organização de Procura de Órgãos (OPO) da Unicamp, Talita Magalhães Sansoni, e pela enfermeira supervisora da OPO Unicamp, Maria Valéria de Omena Athayde.
A iniciativa é coordenada pela CIHDOTT (Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa. De acordo com a enfermeira coordenadora da CIHDOTT, Cíntia Dias da Rocha, o treinamento é voltado exclusivamente a funcionários da Santa Casa e conta com 115 inscritos, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e médicos residentes.
“A capacitação é fundamental para que toda a equipe compreenda os critérios e etapas do protocolo de morte encefálica, garantindo segurança, ética e humanização no cuidado ao paciente e às famílias envolvidas”, destaca Cíntia.
O evento reforça o compromisso da Santa Casa de Piracicaba com a formação contínua dos profissionais de saúde e com o aperfeiçoamento dos processos, em parceria com a OPO Unicamp.



