Santa Casa homenageia Vicentinas por 45 anos de doação de enxovais na Maternidade
Grupo confecciona roupas para recém-nascidos de famílias em situação de vulnerabilidade desde 1979
Grupo de Vicentinas recebeu homenagem nesta quarta feira (3)
A Santa Casa de Piracicaba realizou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, uma cerimônia para homenagear as Vicentinas que atuam na Maternidade do hospital. O grupo completa 45 anos de atividade, período em que confecciona e doa enxovais completos para bebês cujas famílias em vulnerabilidade não têm condições de adquirir roupas. O grupo também confecciona almofadas em formato de estrela, solicitadas pela equipe de enfermagem para acolher mães que perderam bebês natimortos, e bolsas para drenos destinadas a pacientes ostomizados.
A mesa Diretora e Administrativa da instituição organizou o evento, que reuniu integrantes do grupo e representantes do hospital. Maria Lucia Rossi Borges, presidente das Vicentinas, destacou o trabalho desenvolvido ao longo das décadas. “Esses enxovais representam os fios de esperança para famílias em situação vulnerável. Essas peças são um toque de carinho em um momento tão especial”, afirmou.
A coordenadora ressaltou o apoio recebido da direção hospitalar para a manutenção das atividades. “Nós só temos a agradecer a direção deste hospital maravilhoso que sempre nos apoiou e nossa meta é que esse trabalho perpetue por gerações”, declarou.
Vanda Petean, administradora da Santa Casa, reconheceu a importância da parceria. “É uma satisfação e alegria prestar esta homenagem em mais um ano dessa importante parceria que começou lá atrás, há 45 anos, e que se mantém firme. O que vocês fazem para as mães que têm seus bebês na Santa Casa, sendo que muitas delas não têm uma peça de roupa para vestir no filho, é de um valor inestimável”, disse.
A cerimônia ocorreu próxima ao Dia Internacional do Voluntariado, que será celebrado em 5 de dezembro. Por esse motivo, a instituição aproveita a ocasião para enaltecer também outros grupos que desenvolvem trabalho voluntário no hospital: a Pastoral da Saúde, as Capelanias Evangélica e Espírita, a Liga dos Anjos, os Cai-pira Palhaços e os Plantadores da Alegria.
“São nesses gestos que residem a essência do voluntariado, um reflexo do amor, generosidade, desprendimento e da empatia que ultrapassam palavras e se traduzem em ações concretas, aquecendo corações e transformando vidas”, afirmou Vanda que, ao final, desejou a todos um Natal abençoado, repleto de saúde e paz.



