Santa Casa Saúde apoia a Semana de Aleitamento Materno 2025
Iniciativa reforça o compromisso da Operadora com a amamentação
Representantes do Santa Casa Saúde Piracicaba participaram ativamente do evento
A Operadora Santa Casa Saúde Piracicaba foi um dos parceiros da 9ª Semana Municipal de Aleitamento Materno (SMAM), realizada entre os dias 1 e 7 de agosto, pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de Aleitamento Materno.
Com o tema “Priorizemos a Amamentação: Construindo Sistemas de Apoio Sustentáveis”, a Semana contou com diversas atividades de mobilização, como o Mamaço realizado no último dia 5, no Engenho Central, além de rodas de conversa com famílias, caminhada dourada no dia 17 e ampla divulgação do tema nas mídias.
Para João Orlando Pavão, diretor do Santa Casa Saúde e provedor em exercício da Santa Casa de Piracicaba, o apoio à amamentação é uma causa coletiva: “O aleitamento materno é o maior símbolo de amor e cuidado com a vida e com as futuras gerações. Todos — indivíduos e organizações — têm o dever de incentivar ambientes favoráveis e sistemas de apoio sustentáveis à amamentação”, disse.
Ao falar a mães, pais, familiares, profissionais de saúde e a comunidade em geral, ele reforçou o compromisso institucional com a promoção da saúde e com o fortalecimento de ações que impactam positivamente o bem-estar de mães, bebês e toda a sociedade.
Ele lembrou, ainda, que a Operadora Santa Casa Saúde Piracicaba se uniu à Semana para compartilhar, em vídeo, histórias reais de três mulheres que superaram barreiras para garantir a amamentação de seus filhos. Convictas de que o aleitamento seria decisivo para o desenvolvimento saudável de seus filhos, elas venceram preconceitos e encontraram, ao longo do caminho, apoio e parcerias que fizeram toda a diferença em suas vidas.