Saúde Piracicaba lança aplicativo Pira SUS Digital para agendamento e acesso a serviços de saúde
Nova ferramenta estará disponível gratuitamente para Android e iOS e permite marcar consultas, acompanhar exames e consultar histórico de atendimentos
A Prefeitura de Piracicaba vai lançar uma ferramenta que vai agilizar a rotina dos usuários da rede municipal de saúde: o aplicativo Pira SUS Digital, que conecta os cidadãos aos serviços de saúde ofertados no município com mais agilidade, autonomia e transparência no atendimento. O evento de lançamento será às 9 horas do dia 15 de setembro, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.
O app, disponibilizado gratuitamente nas lojas App Store e Google Play, oferece funcionalidades como os ícones Agende sua consulta, que permite marcar teleconsulta, consultas especializadas, exames e retornos; Meus agendamentos, que permite conferir data, horário, local e profissional responsável por consultas e exames; Histórico de atendimentos, que dá acesso aos exames, consultas e procedimentos realizados, com filtro por período; Carteira de vacinação, com visualização das vacinas aplicadas e calendário vacinal, e Cartão virtual, com acesso ao nome completo, número nacional de saúde e outros dados pessoais.
“Com o Pira SUS Digital, damos mais um passo na transformação da saúde pública em Piracicaba. Estamos colocando a tecnologia a serviço das pessoas, para que cada cidadão tenha em suas mãos acesso rápido, seguro e transparente aos serviços de saúde. Nosso compromisso é facilitar a vida da população e garantir um atendimento cada vez mais humano e eficiente”, pontua o prefeito Helinho Zanatta.
O secretário de Saúde, Sergio Pacheco, destaca que o futuro da saúde pública passa pela tecnologia. “Piracicaba está à frente desse movimento. Com o PiraSus Digital, estamos construindo uma cidade mais conectada, com acesso às informações de saúde, praticidade e confiança, transformando a relação entre o cidadão e o serviço público”, afirma.
Para utilizar o serviço digital será preciso fazer um cadastro no próprio aplicativo. Caso o usuário não consiga efetuar o cadastro, tenha os dados não identificados pelo sistema ou o telefone desatualizado, é necessário procurar a unidade básica de saúde mais próxima para regularizar as informações.
O lançamento do aplicativo integra a estratégia da administração municipal de digitalizar serviços e melhorar a gestão, permitindo que o cidadão tenha em mãos e a qualquer horário o acesso rápido e seguro aos seus dados de saúde.