Secretaria Municipal de Saúde compra mais 7 veículos
Duas ambulâncias, 4 vans e 1 furgão reforçam a frota da pasta para transporte de pacientes e equipamentos; investimento supera R$ 3 milhões
A Prefeitura de Piracicaba comprou mais 7 veículos para reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde, que passa a ter 106 unidades para fazer transporte de pacientes e equipamentos. São 2 ambulâncias, 4 vans e 1 furgão.
As ambulâncias, que já estão equipadas, serão destinadas para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e para transporte de pacientes acamados para consultas dentro ou fora do município. Já as 3 vans – uma delas com 20 lugares para passageiros - também serão usadas para transporte de pacientes dentro e fora do município.
Há ainda uma van adaptada para o transporte de pessoas com mobilidade reduzida. O veículo acomoda 3 cadeirantes e 4 acompanhantes. O furgão será destinado para a entrega de medicamentos e equipamentos da Secretaria de Saúde. Esses veículos serão usados pelo Serviço Integrado de Transporte da Secretaria de Saúde.
“Com a entrega desses novos veículos, reforçamos a estrutura da nossa rede de saúde e garantimos mais agilidade no atendimento, conforto no transporte de pacientes e melhores condições de trabalho para nossas equipes”, disse o vice-prefeito e secretário de Saúde, dr. Sergio Pacheco.
Para o secretário executivo de Transportes Internos, Reinaldo Pousa, responsável pela tramitação que resultou na compra dos veículos, “o investimento de mais de R$ 3 milhões na renovação da frota demonstra o compromisso da administração em estruturar a cidade com equipamentos modernos, preparados para atender as demandas atuais e futuras da população.”
O prefeito Helinho Zanatta destacou que o investimento representa mais uma ação de fortalecimento da saúde pública. “Nossa prioridade é cuidar das pessoas. Esses veículos significam mais qualidade no atendimento e mais dignidade para quem precisa do transporte oferecido pela rede municipal de saúde. Seguiremos trabalhando para garantir uma estrutura cada vez melhor para a população de Piracicaba.”