Serviço: Pista de skate na Área de Lazer do Trabalhador segue para conclusão
A velocidade da obra depende do clima, porque aplicação de resina depende de tempo seco
Pista segue com trabalho de polimento e aplicação de resina
As obras para ajustar a pista de skate Alexandre Peverari, na Área de Lazer do Trabalhador, estão avançadas. Obstáculos fixos inspirados nas ruas estão sendo fixados e essa é o último detalhe para a conclusão completa da estrutura. Estão sendo consumidos R$ 127.871,06 para a adequação.
Um muro de arrimo foi erguido e se encontra em fase final. Ao mesmo tempo, ocorre o serviço do aterro, com compactação de terra, e implementação de alvenarias. Parte da grade de proteção está pronta.
Após a finalização da concretagem, o polimento da pista já foi concluído. O espaço passa por polimento para aplicação de resina, o que define o acabamento e proteger o concreto da abrasão das rodas, sol e chuva, aumentando a durabilidade e proporcionando uma superfície mais lisa e confortável.
A obra foi retomada no início do ano passado, após ajustes no projeto original. Estão em fase final de acabamento os novos sanitários, inclusive para PCD (Pessoa com Deficiência).
A obra da praça de convivência, entre a pista de skate e os sanitários, já recebeu a instalação de bancos de concreto e caixa de energia elétrica. Bebedouros também serão instalados.
A expectativa, de acordo com Secretaria de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos, é que obra seja concluída no final de fevereiro. Porém, as condições climáticas podem interferir no prazo, uma vez que, a aplicação de resina, por exemplo, depende de um piso totalmente seco.



