Sexta-feira de espantar mau-olhado na corrida eleitoral de Piracicaba
Candidatos superaram obstáculos e agora se preparam para o último e derradeiro movimento antes da eleição de domingo (27), que é o debate na EPTV
E o mar serenou
A quinta-feira (24) foi sombria para as redes sociais. Proliferaram vídeos atacando Helinho Zanatta (PSD). Parecia até um movimento articulado, sobre casos antigos e solucionados na justiça, vídeos de ações contra Wind banners de Barjas Negri (PSDB), enfim, uma espécie de ressaca de maldades para tentar desequilibrar o adversário com acusações infundadas contra ele, exatamente no último dia de propaganda na internet. Acionado, o juiz eleitoral Maurício Habice decidiu pela suspensão dos vídeos em um prazo de 24 horas. E o mar serenou.
Coruja goradeira
A equipe de campanha de Helinho Zanatta respirou aliviada somente no final da noite de ontem, com a tese de que havia um desespero na causa da oposição e de que sobreviver a um ataque tão agressivo como aquele poderia ser de bom agouro para o dia 27. Espantaram a coruja goradeira.
E o mar serenou 2
Os Desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) seguiram o voto do relator, Cotrim Guimarães, e decidiram, por unanimidade, a favor da candidatura de Barjas Negri (Federação PSDB/Cidadania). O Desembargador Claudio José Langrovia Pereira, que havia pedido vistas no julgamento anterior, destacou que as provas são inequívocas e não há qualquer impedimento à candidatura de Barjas Negri. E o mar serenou.
Coruja goradeira 2
O Tribunal manteve a decisão de primeira instância, que já havia julgado improcedentes as ações movidas pelos candidatos Luciano Almeida (PP) e Edvaldo Brito (Avante). Com a confirmação de sua elegibilidade, os militantes tucanos espantaram a coruja goradeira.
EPTV, última edição
O debate de hoje, na EPTV, às 22 horas, é o último movimento público dos dois candidatos que concorrem à cadeira do 11o andar do Centro Cívico de Piracicaba. Eles precisam estar afiados para as respostas e não podem cair em armadilhas, sob o risco de estragarem todo um trabalho feito até aqui. Claro que a avaliação final será de cada um dos telespectadores que se dispuserem a ficar acordados diante da tela. Mas, sem dúvida, é um encontro de peso, que pode ser, inclusive, decisivo.
Domingão tucano
Barjas Negri votará no colégio Estadual Professor José de Mello Moraes, na avenida São João, nº 564, bairro São Judas. O candidato estará presente no local entre 10h e 11 horas. Após o encerramento da votação, o tucano vai acompanhar a apuração dos votos com sua militância na sede do Diretório Municipal do PSDB, na rua Floriano Peixoto, 1.079, Centro. Em um mar sereno e sem coruja goradeira.
Domingão PSD
Helinho Zanatta votará na Fundação Municipal de Ensino (Fumep), na avenida Monsenhor Martinho Salgot, 560, às 15 horas e acompanhará a apuração em seu escritório político, na rua Riachuelo, 784. Em um mar sereno e sem coruja goradeira.