Simespi emite Nota de Solidariedade pela tragédia que abateu o Mercado Municipal de Piracicaba
O ‘Mercadão’ é mais que um ponto comercial: é parte viva da nossa história, da nossa cultura e da identidade da cidade
O Sindicato Patronal das Indústrias de Piracicaba e Região (Simespi) emitiu uma nota de solidariedade pela tragédia que abateu o Mercado Municipal de Piracicaba. Um incêndio ocorrido nesta madrugado (23) causou uma destruição imensa, 17 boxes foram atingidos e parte do teto desmoronou. Leia a nota:
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do incêndio que atingiu nosso Mercado Municipal na madrugada de hoje. Um espaço tão simbólico e querido por todos nós, que representa a tradição, a diversidade e o trabalho do povo piracicabano, foi duramente atingido. O ‘Mercadão’ é mais que um ponto comercial: é parte viva da nossa história, da nossa cultura e da identidade da cidade.
Neste momento de consternação e incerteza, o Simespi manifesta sua total solidariedade aos permissionários e trabalhadores que ali constroem, diariamente, o sustento de suas famílias e a riqueza do nosso município.
Reafirmamos o compromisso da nossa entidade com Piracicaba e nos colocamos à disposição das autoridades e dos permissionários para colaborar com ações que contribuam para a recuperação do espaço e o fortalecimento daqueles que foram afetados. Unidos, como sempre estivemos, superaremos mais este desafio”.
Erick Gomes
Presidente do Simespi