Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos entrega pauta de reivindicações
Documento foi entregue ao sindicato patronal (Simespi); data base é dia 1 de novembro
Wagner da Silveira (Juca), à esquerda, segura o documento com Erick Gomes
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região entregou na manhã de hoje (13) a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da categoria, ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Piracicaba e Região (Simespi).
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Wagner da Silveira (Juca), afirmou buscar junto ao sindicato patronal o melhor para os trabalhadores, como a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), aumento real e a manutenção das cláusulas sociais da Convenção Coletiva.
“Nossa história de busca por melhores condições aos trabalhadores tem quase 80 anos, o que nos torna uma categoria forte e atuante. A campanha que estamos realizando está diariamente em contato com os trabalhadores para discussão da proposta e tendo o apoio da categoria na porta das empresas”.
Com a pauta, o presidente do Simespi, Erick Gomes, deve se reunir em assembleia com os associados para encaminhar a demanda. Segundo ele, o setor metalmecânico vem enfrentando um cenário desafiador. “Entendemos que a data-base é um momento importante para avaliarmos juntos as condições econômicas do setor e buscarmos um equilíbrio que garanta tanto a valorização dos colaboradores quanto a sustentabilidade das empresas”, disse.
O sindicato dos trabalhadores segue em assembleia na porta das empresas. A data base da categoria é dia 1 de novembro.