Sobre empregabilidade, prontuários de papel e o rio Piracicaba
Para a rede de informações da Saúde, um avanço de Helinho será uma revolução proposta por vários prefeitos e nunca realizada
André Bandeira 1
Tiro certeiro foi a iniciativa do vereador André Bandeira (PSDB) com a 7ª Ação da Empregabilidade em Piracicaba, realizada nesta terça-feira (11), no Shopping Piracicaba. Cerca de 3.500 pessoas participaram do evento, que ajuda imensamente aqueles que estão em busca de colocação no mercado de trabalho. As 45 empresas participantes demonstram a diversidade de segmentos econômicos que se interessaram pela ação do parlamentar. Iniciativa que tem tudo para se fortalecer ainda mais.
André Bandeira 2
O vereador também levantou uma questão antiga e até hoje, pelo que tudo indica, sem solução, pelo governo municipal. Trata-se do alinhamento das informações no banco de dados da Saúde. Isso mesmo. A Piracicaba inteligente de Luciano Almeida patinou em mais essa, porque o sistema de saúde ainda é movido a papel e pastas físicas com prontuários de paciente. Bandeira tratou desse velho assunto com o secretário de Saúde. Sérgio Pacheco.
André Bandeira 3
Pacheco disse que sua equipe está analisando alternativas para reimplantar o sistema antigo da Olostech ou buscar uma nova solução que melhore a organização e o agendamento de consultas e retornos, evitando desconforto para os pacientes. Um assunto que parecia ser de fácil solução, com as novas tecnologias, em Piracicaba ainda parece um pesadelo. Não há prefeitura sem papel que se segure assim. Um pequeno avanço nesse setor e Helinho Zanatta fará uma revolução.
André Bandeira 4
Ainda na conversa com o secretário, o vereador levantou a questão sobre o fornecimento de aparelhos auditivos, apontando que a gestão anterior havia garantido a eliminação da fila para 2024. Ele detalhou que a licitação para a compra dos aparelhos entrou no grupo de processos que foram suspensos judicialmente pela atual gestão devido a vários fatores, sendo o principal o fato de Piracicaba estar pagando quase 40% a mais por aparelho em comparação com uma cidade vizinha, que comprava o mesmo produto da mesma empresa. Pacheco se comprometeu a retomar o processo assim que for possível, a fim de atender a alta demanda da cidade.
Rio Piracicaba 1
Saber o que de fato está acontecendo com o Rio Piracicaba em termos de qualidade de sua água, fauna e flora é um passo essencial para a preservação desse tão maltratado patrimônio natural da região. Amanhã (14), no Núcleo de Educação Ambiental – NEA, haverá uma coletiva de imprensa, às 15h, para apresentação dos primeiros resultados do Diagnóstico Ambiental do Rio Piracicaba, feito a partir de parceria científica com o Laboratório Mérieux Nutrisciences.
Rio Piracicaba 2
A apresentação dos dados laboratoriais integra as atividades do 7º Passeio a Remo de Piracicaba, evento realizado pela Associação Remo Piracicaba, que vai receber neste fim de semana mais de 800 remadores de todo o Brasil. Segundo o laboratório, a análise da água do manancial revela que 19 parâmetros de tolerâncias da qualidade da água, indicados pelo Conama 357 para rios classe II, como é classificado o Piracicaba, foram reprovados.