Substituição da iluminação em condomínios de interesse social está na programa da prefeitura de Piracicaba
Luminárias de vapor de sódio por LED garante mais eficiência, segurança e economia de energia
Condomínios Parque dos Ipês e Piracicaba também serão contemplados
A Prefeitura de Piracicaba inicia na segunda-feira (8) os serviços de substituição da iluminação pública nos condomínios de interesse social.
Os primeiros loteamentos a serem atendidos serão Parque dos Ipês (Ipê Amarelo, Ipê Branco e Ipê Roxo), seguidos do Piracicaba I, II e III, além dos residenciais Vida Nova I, II, III e IV.
Serão trocados cerca de 240 pontos de iluminação, com a substituição das atuais luminárias de vapor de sódio por luminárias de tecnologia LED, que garantem maior eficiência e economia de energia.
55 MIL PONTOS – O trabalho integra o projeto de modernização de aproximadamente 55 mil pontos em toda a cidade, com expectativa de reduzir em mais de 50% o consumo de energia elétrica. Do total, mais de 54 mil pontos já foram concluídos.
As novas luminárias têm potências de 50, 120 ou 150 watts, conforme a necessidade de cada local. Do total, 2.900 pontos serão novos, sendo 1.400 em praças e 1.500 em vias públicas. Além disso, 3.000 pontos receberão sistema de telegestão, que permite monitoramento remoto para ligar, desligar, medir o consumo e até regular a intensidade da iluminação em tempo real.
Com a iniciativa, o município avança na modernização, substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio por equipamentos de LED, que oferecem mais qualidade de iluminação, segurança e sustentabilidade.