Trecho da rua Luiz de Queiroz está interditado para retirada de lodo da ETA
Operação visa a melhoria do abastecimento de água na cidade; lodo foi deixado pela gestão Luciano Almeida
A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes informa que realiza interdição total do trânsito na rua Luiz de Queiroz, entre as ruas Monsenhor Manoel Francisco Rosa e Regente Feijó até amanhã (11). A medida tem como objetivo operação para melhoria no sistema de abastecimento na ETA Luiz de Queiroz.
Segundo informação do Semae ao Viletim, a operação é para remover o lodo que ficou acumulado nos tanques de decantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Luiz de Queiroz, e não foi retirado pela gestão passada, de Luciano Almeida (PP). Por causa desse lodo, a produção de água da unidade caiu quase que pela metade, prejudicando diariamente o abastecimento da cidade.
A ETA Luiz de Queiroz tem capacidade de tratar 750 litros de água por segundo e, com o lodo acumulado, está tratando apenas 400 litros por segundo. Para enfrentar esse problema está sendo necessário retirar o lodo do sistema o mais rápido possível, o que exige uma quantidade maior de caminhões para o transporte.
“O lodo está sendo levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) São Jorge, com bombas mais potentes para normalizar a produção de água e garantir o abastecimento da população”, detalhou nota do Semae.
“Para a operação de retirada foi necessária a interdição total do trânsito na rua Luiz de Queiroz, entre as ruas Monsenhor Manoel Francisco Rosa e Regente Feijó, até no sábado (11). A via está devidamente sinalizada, mas é importante que os motoristas evitem o trecho e busquem rotas alternativas”, conclui a nota.