Trevisan (PL) aponta precariedade no serviço de hemodiálise
O vereador utilizou a tribuna para denunciar situação de pacientes da hemodiálise
Foto: Guilherme Leite
O vereador Laércio Trevisan (PL) disse esta semana, na tribuna da Câmara Municipal, que a situação da hemodiálise em Piracicaba tem gerado preocupação a pacientes e familiares.
Segundo ele, a deficiência no atendimento está obrigando algumas pessoas a ficarem internadas por longos períodos para garantir o tratamento, enquanto outras precisam se deslocar até São Paulo, enfrentando dificuldades financeiras e físicas.
"Há casos de pacientes que permanecem internados por até 15 dias, sem possibilidade de sair do hospital, pois, caso deixem a internação, correm o risco de perder o acesso à hemodiálise. Em outra situação, uma paciente precisa viajar até São Paulo para fazer o procedimento, que deveria ser realizado três vezes por semana, mas, devido às dificuldades financeiras, só consegue realizá-lo uma vez", afirmou.
Trevisan Jr. questionou os deputados estaduais "Onde estão os deputados estaduais de Piracicaba para defender a ampliação desse atendimento? E a ampliação do Hospital Regional?". Ele também citou o orçamento do município. "Caiu a arrecadação? Não", afirmou.