Uma opinião para se escolher o novo secretário de cultura de Piracicaba
O wokismo desenfreado, com suas disfunções argumentativas, constrói, a partir do entendimento reducionista da sociedade, um ambiente doentio que silencia a liberdade de opinião
Eu não gosto da ideia de governo promovendo cultura. Em primeiro lugar, porque governo não entende nada de cultura. O aparelho governamental, por sua vez, torna-se um mecanismo de difusão de ideias do grupo que comanda a pasta de cultura. A depender do nível de formação intelectual dessa equipe, temos a régua que mede a produção artística que ela tende a promover. Normalmente a régua é baixa e, ideológica.
O wokismo desenfreado, com suas disfunções argumentativas, constrói, a partir do entendimento reducionista da sociedade, um ambiente doentio que silencia a liberdade de opinião, dá vazão apenas aos seus servos, tornando-se altamente prejudicial ao desenvolvimento cultural. O pensamento woke tem devastado secretarias de cultura no mundo todo e no Brasil. Apesar de não sabermos, o Brasil ainda pertence ao mundo e se refastela em seu mundo paralelo.