Viletim

Viletim

Share this post

Viletim
Viletim
Vereadora de Piracicaba tenta intimidar pessoa que salvou seu cão abandonado

Vereadora de Piracicaba tenta intimidar pessoa que salvou seu cão abandonado

Na tentativa de ter de volta o animal, a parlamentar, segundo denunciantes, desrespeitou todo o processo legal que envolve o caso

Avatar de Viletim
Viletim
set 22, 2024
∙ Pago
1

Share this post

Viletim
Viletim
Vereadora de Piracicaba tenta intimidar pessoa que salvou seu cão abandonado
1
Compartilhar

Depois da publicação de matéria pelo Viletim (Leia aqui) sobre um Boletim de Ocorrência com denúncia de abandono de um cachorro pela vereadora Alessandra Bellucci (Avante), a parlamentar resolveu intimidar a denunciante, neste sábado à noite (21), na tentativa de ter de volta o animal, desrespeitando assim todo o processo legal que envolve o caso.

A vereadora foi até a casa da denunciante e disse que a mesma sabia a procedência do animal, pelo chip, e mesmo assim não a comunicou, supondo que ela havia cometido um crime de apropriação indébita. Mas a moça explicou que o cão estava sofrendo maus tratos desde o início do ano e não podia mais permanecer abandonado na rua.

A vereadora, candidata à reeleição, insistiu em dizer que o cachorro fugiu de sua casa e que voltaria, não sendo necessária a denúncia como foi feita. Novamente, foi argumentado que o cão estava há meses em estado deprimente na rua, com ferida no rosto se agravando. “Se a vereadora estivesse de fato preocupada com o animal”, disse a moça, “teria colocado algum comunicado a respeito em suas redes sociais, o que não fez.”

Sem um acordo para a devolução do animal, a vereadora ameaçou chamar a polícia militar e permaneceu em frente à casa da moça até altas horas da noite. A PM chegou e acompanhou a situação, até que foram embora, com a vereadora e sua advogada. Devido ao BO e a uma representação contra a vereadora junto ao Ministério Público, a questão está judicializada e, conforme os protetores de animais que acompanham este caso, a devolução do animal só pode ocorrer com o aval da justiça.

Há um vídeo abaixo em que outra pessoa (protetora de animais) afirma que foi feita uma representação junto ao Ministério Público de abuso de poder contra a parlamentar. Afirma ainda que ela está ameaçando e agindo ao arrepio da lei. “Ela foi na casa da pessoa, tirar a paz da pessoa, à noite. Isso nunca deveria acontecer nesta cidade. É intimidação. O cachorro está sob investigação. A vereadora não tem o direito de coagir as pessoas. É abuso de poder. Se ela quer o cachorro, que entre na justiça, porque ela não é lei e não está acima da lei.”

Veja todos os vídeos abaixo enviados ao Viletim:

Esta publicação é para assinantes pagos.

Already a paid subscriber? Entrar
© 2025 Viletim
Privacidade ∙ Termos ∙ Aviso de coleta
Comece a escreverObtenha o App
Substack é o lar da grande cultura

Compartilhar