XV de Novembro se prepara para mais um desafio, contra o São Bento, amanhã (12)
O jogo será no Barão da Serra Negra, às 20 horas
Atletas em treinamento para a partida contra o São Bento
O XV de Piracicaba enfrenta o São Bento de Sorocaba nesta quarta-feira (12), às 20 horas, no Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com a vitória na última partida contra o Rio Claro, por 3 a 2, no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, o Nhô Quim chegou aos 16 pontos e está na liderança do Paulistão A2 Sicredi.
Ao analisar a vitória, o técnico quinzista Moisés Egert dique: “Fizemos 1 a 0 e estávamos com o controle, quando demos duas bobeiras e levamos os gols. Voltamos diferentes na segunda etapa, com uma outra formação tática, e, a partir de situações que comentei no pré-jogo, tivemos o poder de decisão para marcarmos os gols que nos deram a vitória”.
Segundo ele, o elenco correu poucos riscos no segundo tempo e terminou muito bem fisicamente, o que facilitaria os preparos para a próxima partida.
“Foi outro desafio, sob um intenso calor, e com a necessidade de irmos em busca do resultado. Todos estão de parabéns. Estou muito orgulhoso. Isso é Série A2. Sabíamos que enfrentaríamos dificuldades, que teríamos que competir. Isso foi feito e vem sendo feito”, prosseguiu o treinador.
Autor de dois tentos em Rio Claro, os primeiros com a camisa do Alvinegro Piracicabano, o meio-campista Matheus Carvalho destacou a importância do feito, que contribuiu para a conquista de mais três importantes pontos.
“Tínhamos a consciência de que seria bem difícil jogar lá. Saímos na frente, sofremos a virada e não desistimos, pois conhecemos nossa força. Muito feliz pelos gols e pela assistência para o Serginho, um menino que veio da base e tem trabalhado bastante”, falou.
Serginho, jogador da base quinzista
Na sequência da classificação do campeonato, estão Primavera, com 16 pontos; Juventus, Oeste e Ituano, com 13; Capivariano, com 12; Grêmio Prudente, Ferroviária e Votuporanguense, com 11; Taubaté e Linense, com 10; São José, com nove; Santo André e Portuguesa Santista, com oito; e São Bento e Rio Claro, com cinco.
Ao término da primeira fase, os oito melhores avançarão, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série A3. Os finalistas sobem para a elite em 2026.