XV perde para o Taubaté no Barão e termina em sétimo lugar
Classificado, terá como adversário na segunda fase o Capivariano
Por Vitor Prates - Rádio Piracicaba
Foto Crédito - Mariana Kasten - XV de Piracicaba
Terminou a primeira fase do Campeonato Paulista Série A2 e o XV de Piracicaba segue sem vencer. Na tarde deste sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o alvinegro perdeu por 3 a 1 para a equipe do Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
O XV de Piracicaba entrou em campo classificado. Só iria definir a sua posição na tabela no final da rodada.
Jogo:
1º Tempo:
O XV de Piracicaba, logo no início, teve uma chance com o atacante Salatiel, que chutou e o goleiro Douglas Baldini defendeu.
O primeiro gol do jogo aconteceu aos 20 minutos. Fernando cabeceou, o goleiro Pegorari fez a defesa, a bola bateu na trave e, no rebote, Guthierres abriu o placar para os visitantes.
Com o placar contrário, o XV não encontrava espaço na defesa do Taubaté e não levou perigo ao goleiro Douglas.
2º Tempo
Aos 15 minutos, a primeira grande chance foi do Taubaté. Lucas Venuto arrancou em velocidade pela esquerda, invadiu a área, passou pelo zagueiro e chutou no canto do goleiro. XV 0 x 2 Taubaté.
O XV não teve nem tempo de se arrumar em campo e o Burro da Central ampliou. Guthierres fez um golaço. O jogador recebeu na intermediária com um toque na altura da cintura, dominou, e sem deixar a bola cair, chutou forte de longe. XV 0 x 3 Taubaté.
Aos 42 minutos, Artur sofreu pênalti. Na cobrança Matheus Carvalho bateu e diminuiu, mas já era tarde.
O XV de Piracicaba completou sete jogos sem vencer, são três empates e quatro derrotas.
Na próxima fase, o XV de Piracicaba enfrenta o Capivariano.
Pelo regulamento, o chaveamento será da seguinte maneira: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Confira abaixo os duelos:
Primavera (1º) x Santo André (8º)
Capivariano (2º) x XV de Piracicaba (7º)
Ituano (3º) x Ferroviária (6º)
Taubaté (4º) x São José-SP (5º)
A novidade do regulamento deste ano é que os times que terminaram a primeira fase no G-4 têm o direito de escolher os mandos dos jogos no mata-mata. A pontuação geral segue para definição dos confrontos das semifinais.
Segundo a tabela básica, as quartas de final estão previstas para acontecer nos dias 16 (jogos de ida) e 19 (jogos de volta) de março, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda vai detalhar os dias e horários dos confrontos.
Todas as partidas terão VAR. Em caso de igualdade no placar agregado (dois empates ou uma vitória para cada time, com a mesma diferença de gols), a definição da vaga será nos pênaltis.