O empresário e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e de Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi), Paulo Estevam Camargo, é o entrevistado do Canal Divergências, do site Viletim.
Ele analisa o cenário político nacional, o impacto do tarifaço americano e explica como o setor metalomecânico da região tem trabalho para se unir e se fortalecer por intermédio da entidade.
Preocupado com a forma como o governo federal e o Congresso Nacional estão conduzido as discussões sobre jornada de trabalho (escalas 6X1 5X2 e 3X4), Camargo vê a postura dos representes nacionais como meramente eleitoreira, uma vez que, segundo ele, não faz sentido impor uma decisão de cima para baixo sobre uma questão tão complexa como esta, especialmente em um ano de eleições nacionais.
Dentre as propostas para o futuro imediato da entidade, está o crescimento do Simespi para dar suporte a empresas de outras cidades da região, que não contam ainda com serviços de sindicato patronal. As cidades apontadas por ele são Charqueada, São Pedro e Águas de São Pedro. Esse passo, no entanto, depende de decisão da Justiça, o que vem sendo trabalhado por especialistas no assunto em nome do Simespi.
Dentre os temas abordados, Camargo destaca a amplitude dos serviços do Simespi, para dar conta de uma demanda tão complexa do setor empresarial. Acompanhe a entrevista realizada pelo jornalista Romualdo da Cruz Filho, editor do site Viletim.









